eleições 2018

Vídeo do ‘Quebrando o Tabu’ compara propostas de Bolsonaro e Haddad

De acordo com a avaliação, enquanto o petista apresenta e detalha iniciativas, o candidato de extrema-direita baseia seu plano em frases feitas

REPRODUÇÃO

Video lembra que é preciso ver as propostas dos candidatos para julgar qual plano de governo é melhor

São Paulo – O canal Quebrando o Tabu divulgou vídeo comparando os planos de governo dos candidatos à Presidência da República Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL). De acordo com a avaliação, há uma grande diferença entre ambos: enquanto o petista apresenta e detalha ações e iniciativas, o plano do candidato de extrema-direita é “raso’ e baseado em frases feitas.

O vídeo destaca que é preciso analisar as propostas dos presidenciáveis para julgar qual plano de governo é melhor. “Você pode gostar de um candidato, mas na hora defendê-lo precisa das propostas. Infelizmente, não dá para usar o de Bolsonaro, porque ele parece uma apresentação de powerpoint”, lamenta.

O material compara, em todas as áreas, os dois planos. Por exemplo, na educação, enquanto Bolsonaro diz que diminuirá as cotas raciais e tira a obrigatoriedade do ensino presencial. Haddad propõe a expansão de universidades federais e o fim do analfabetismo. 

Confira o vídeo:

Leia também

Últimas notícias