valores

Por declarar voto em Bolsonaro, Barcelona anuncia afastamento de Ronaldinho Gaúcho

Segundo jornal catalão 'Sport', homofobia, misoginia e racismo defendidos pelo candidato são incompatíveis com ideais do clube. Rivaldo também será desligado

INSTAGRAM/@RONALDINHO

Valores expostos pelo candidato do PSL são incompatíveis com os ideais do Barcelona, que vai romper contrato de representação com jogador

São Paulo – O apoio do ex-jogador Ronaldinho Gaúcho ao candidato a Presidente pelo PSL, Jair Bolsonaro, teve um impacto negativo dentro do FC Barcelona, segundo o jornal catalão Sport. O ex-camisa 10, que viaja pelo mundo participando de eventos como embaixador do clube, será afastado aos poucos de sua função, até que se esgote a atual agenda.

A publicação explica que os valores expostos pelo candidato do PSL são incompatíveis com os ideias do Barcelona. “A homofobia, a misoginia e o racismo que Jair Bolsonaro proclamou ao longo dos seus mais de 30 anos de carreira política e que exaltou durante a campanha eleitoral são inaceitáveis do ponto de vista do Barça, uma vez que o Barça é um dos clubes que se posicionaram mais internacionalmente do lado oposto ao de Bolsonaro”, diz a nota.

Outro que é pago para representar o clube catalão e que também será afastado pelas mesmas razões é o ex-jogador e pentacampeão mundial Rivaldo, que fez uma publicação de apoio ao candidato extremista antes do primeiro turno das eleições.

Os dois jogadores representam o time catalão em diversos jogos amistosos e eventos. Já nesta terça-feira, o clube diminuiu a programação dos dois ex-atletas.

Leia também

Últimas notícias