governador

Rio de Janeiro: Paes vota otimista e Witzel, cauteloso

De acordo com o Datafolha, a eleição no Rio está indefinida: ex-juiz aparece con 53% das intenções de votos válidos e ex-prefeito, 47%

Alessandro Buzas/Jose Lucena/Folhapress

Paes elogiou o fato dos presidenciáveis Haddad e Jair Bolsonaronão terem declarado voto na eleição no Rio de Janeiro

São Paulo – O ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) votou neste domingo (28), no Gavea Golf Club em São Conrado, zona sul da capital. Após reduzir a distância contra seu adversário, Wilson Witzel (PSC), nas pesquisas, Paes demonstrou um clima de otimismo. “Nossa curva é ascendente, a do meu adversário é descendente”, disse.

“Temos muita fé que já mudamos esse jogo. O povo do estado vai chancelar a candidatura mais experiente, o conhecido nos seus defeitos e qualidades. Aqui é uma candidatura que as pessoas sabem o que é, o que significa”, afirmou o ex-prefeito, após o voto. 

Paes também elogiou o fato dos presidenciáveis Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL) não terem declarado voto no segundo turno da eleição no Rio de Janeiro. “Ambos os candidatos, Bolsonaro e Haddad, ajudaram ao não se meterem na eleição do Rio, permitindo que a população olhe para a eleição estadual sabendo que quem estiver com a caneta no dia 1º de janeiro é Eduardo Paes ou Wilson Witzel”, disse.

De acordo com o Datafolha, a eleição no Rio está indefinida. Witzel aparece con 53% das intenções de votos válidos e Paes, 47%.

Witzel

Já o ex-juiz Wilson Witzel (PSC) chegou por volta da 9h, no bairro do Grajaú, na zona norte do Rio, para votar. Ele se mantém confiante, após a vitória no primeiro turno, mas apresentou cautela. “No primeiro turno, nos surpreendemos positivamente. Não vai ser diferente agora. Espero o fechamento das urnas, que é a melhor estratégia. Não nos pautamos por pesquisa”, disse.

Questionado sobre como se comportaria caso vencesse a eleição e tivesse Fernando Haddad como presidente, o ex-juiz disse preferir Bolsonaro. “Eu vou governar o Rio de Janeiro. Minha preferência é governar o Rio com o presidente Jair Bolsonaro, mas nosso projeto de recuperação da economia do estado tem alternativas para atrair investimentos”, afirmou.

Witzel chegou para votar acompanhado da esposa Helena Witzel e dos três filhos menores de idade. Em seguida, ele tomou café da manhã numa padaria do bairro e seguiu para assistir uma missa.

 

Leia também

Últimas notícias