Eleições 2018

Pesquisa Ibope traz Doria e França tecnicamente empatados em São Paulo

Doria tem 53% contra 47% de França. A margem de erro é de 3 pontos percentuais. No Rio, diferença de Eduardo Paes para Wilson Witzel cai de 20 para 12 pontos

Valter Campanato/ABr – GovernoSP

João Doria (esq) segue à frente de Márcio França nas pesquisas, mas agora em situação de empate técnico

São Paulo – Nova pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (23) traz João Doria (PSDB) e Marcio França (PSB) tecnicamente empatados na disputa em segundo turno pelo governo do estado de São Paulo. No levantamento realizado entre sábado (20) e hoje, com margem de erro de 3 pontos, para mais ou para menos, tem 53% e França 47% dos votos válidos.

Nos votos totais, o tucano tem 46% e o candidato do PSB 41%. A soma de brancos e nulos (11%) e dos que não sabem (3%) alcança 14%.

A pesquisa encomendada pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela TV Globo apurou ainda que a rejeição a Doria é de 34%, enquanto a de França é de 26%.  

Rio de Janeiro

O ex-prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (DEM) conseguiu tirar 8 pontos de diferença em relação ao candidato Wilson Witzel (PSC), na disputa do segundo turno pelo governo estadual. A desvantagem de 20 pontos na pesquisa da semana passada (40% a 60%) agora está em 12 pontos. Paes tem 44% e Witzel, 56% dos votos válidos. A margem de erro também é de 3 pontos.

Considerados os votos totais, o candidato do PSC tem 48% e o do DEM, 38%. Brancos, nulos e indecisos somam 14%. Paes tem ainda a superar a elevada taxa de rejeição, de 47%, contra 22% de Witzel.