Eleições 2018

Pesquisa do Ibope aponta 59% para Bolsonaro e 41% para Haddad

Foi o primeiro levantamento do instituto para o segundo turno, com resultado próximo ao do Datafolha

divulgação

Pesquisa divulgada nesta segunda-feira confirmou vantagem do candidato do PSL contra o petista

São Paulo – Pesquisa do Ibope divulgada na noite desta segunda-feira (15) aponta 59% dos votos válidos (excluídos brancos e nulos) para o candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro. O candidato do PT, Fernando Haddad, tem 41%. Foi o primeiro levantamento do instituto para o segundo turno.

Considerado o total de votos, Bolsonaro tem 52% e Haddad, 37%. Segundo o instituto, há 9% dispostos a anular ou votar em branco, enquanto 2% não souberam responder. 

Segundo a pesquisa, 41% votam no candidato do PSL com certeza e 35% não votam de jeito nenhum. Para Haddad, esses números somam 47% e 28%, respectivamente.

O Ibope informa ter ouvido 2.506 eleitores no sábado e no domingo (13 e 14). A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi contratada pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela TV Globo.

Na semana passada, o Datafolha divulgou pesquisa em que Bolsonaro aparecia com 58% e Haddad, com 42%. O instituto terá novo levantamento na próxima quinta-feira (18).

 

Leia também

Últimas notícias