Eleições 2018

Pesquisa Datafolha mantém vantagem de Bolsonaro sobre Haddad

Levantamento divulgado nesta quinta-feira praticamente não mudou em relação ao da semana passada

Reprodução e Ricardo Stuckert

Segundo pesquisa, candidato do PSL está com 59% dos votos válidos, enquanto o petista tem 41%

São Paulo – Na segunda pesquisa divulgada pelo Datafolha sobre o segundo turno das eleições presidenciais, na noite desta quinta-feira (18), Jair Bolsonaro (PSL) aparece com 59% dos votos válidos e Fernando Haddad (PT), com 41%. No primeiro levantamento, na semana passada, o candidato do PSL estava com 58% e o petista, com 42%. Os votos válidos não consideram aqueles em branco ou nulos. 

A vantagem de Bolsonaro é, principalmente, entre homens (58% a 32%). No eleitorado feminino, a situação é de empate técnico: 43% a 39%.

Entre as regiões, Haddad vence no Nordeste, com 53%, ante 31% do candidato do PSL. No Sudeste, Bolsonaro lidera com 55%, ante 29% do petista. Ele também está à frente nas demais regiões.

Segundo a pesquisa, 95% dos que se apresentam como eleitores de Bolsonaro dizem estar completamente decididos. Entre os de Haddad, são 89%. Daqueles que afirmam estar dispostos a votar em branco ou nulo, 25% admitem mudar de ideia e escolher um dos candidatos até o dia 28.

Neste momento, a rejeição a Haddad é maior que a Bolsonaro – 54% e 41%, respectivamente. 

O Datafolha informou que foram entrevistados, ontem e hoje, 9.137 eleitores em 341 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi contratada pelo jornal Folha de S. Paulo e pela TV Globo.

 

 

 

Leia também

Últimas notícias