governo paulista

Márcio França mostra otimismo: ‘De virada é mais gostoso’

Recuperando-se de pneumonia, candidato do PSB votou na zona sul da capital. 'Doria mandou eu voltar para a minha cidadezinha. E veja onde estou', afirmou

Marcelo Chello/CJPress/Folhapress

De acordo com o Datafolha, o atual governador lidera numericamente a pesquisa, com 51% dos votos

São Paulo – O governador Márcio França (PSB) votou em São Paulo, por volta das 10h20 deste domingo (28). Candidato à reeleição, ele chegou pouco antes em sua seção no Itaim Bibi, zona sul da capital. Logo após o voto, ele declarou, sobre as expectativas favoráveis detectadas pelas últimas pesquisas de intenção de voto: “De virada é mais gostoso”.

Com pneumonia, França decidiu não falar muito com a imprensa. Ele compareceu acompanhado da mulher, a professora Lúcia França, e foi recepcionado por aliados. O candidato viaja para São Vicente, litoral paulista, onde foi prefeito, para acompanhar o voto da esposa, mas voltará à capital para aguardar a apuração.

Sorridente, o candidato do PSB acredita que São Paulo vai dar “recado firme em direção à verdade e à união”. “Vamos ter tarefas, a partir de janeiro, de unir o Brasil, ter bom-senso, mediar relações extremas. É muito bom que São Paulo possa fazer decisão pela verdade”, disse à imprensa.

De acordo com pesquisa Datafolha divulgada ontem (27), França e João Doria (PSDB) seguem empatados tecnicamente, com o atual governador pela primeira vez numericamente à frente, 51% contra 49%. Ele disse que a expectativa é positiva. “As pesquisas retratam a tendência, mas tem que ter humildade para aguardar os resultados das urnas”, afirma. 

O atual governador também alfinetou seu adversário, João Doria (PSDB) “Ele mandou eu voltar para a minha cidadezinha. E veja onde estou”. França também disse que o WhatsApp corrompeu a eleição. “Mentira tem perna curta. Não se sustenta para sempre”, finalizou