Violência

Jovem é assassinado em carreata pró-Haddad no Ceará

Vítima é filho da secretária nacional da Confederação dos Trabalhadores do Ramo Vestuário da CUT. Testemunhas dizem que assassino gritou 'Bolsonaro' após os disparos

reprodução

Tensão e tristeza após morte de Charlione, que participava de um ato público em favor de Haddad, no interior do Ceará

São Paulo — O jovem Charlione Lessa Albuquerque, de 23 anos, filho de Maria Regina Lessa, secretária da Mulher Trabalhadora da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Vestuário da CUT (CNTRV), foi assassinado na noite deste sábado (27), em Pacajus (CE), durante uma carreata em apoio a candidatura de Fernando Haddad (PT). 

Servente de pedreiro, o rapaz estava ao lado da mãe da carreata, em clima pacífico, quando segundo testemunhas, um seguidor do candidato Jair Bolsonaro (PSL) desceu de um carro e disparou vários tiros contra a manifestação, gritando em seguida o nome do candidato de extrema-direita. 

“A CNTRV exige das autoridades cearenses e nacionais a rápida prisão do assassino e demais participantes do crime e espera explicações do candidato do PSL à presidência do Brasil, Jair Bolsonaro, cujos seguidores agem de forma extremamente violenta, impulsionados por seu discurso de ódio e intolerância contra opositores”, afirma nota da entidade

“Expressamos, nesse triste momento de dor e perda, a total solidariedade do conjunto de dirigentes e militantes do ramo vestuário da CUT com a companheira Regina Lessa. Seguimos combatendo o fascismo, o ódio e a intolerância com as armas da democracia. O Brasil não é um país intolerante e não podemos permitir que uma candidatura irresponsável, como a de Bolsonaro, transforme nossa terra pacífica num campo de guerra”, encerra a nota, assinada pela presidenta Francisca Trajano dos Santos.