Quem é quem

Ibope: Bolsonaro é o melhor candidato. Para ricos, empresários e bancos

Já eleitores ouvidos pelo instituto identificam Haddad como melhor representante de mulheres, pobres, trabalhadores e aposentados

Reprodução

Para maioria dos entrevistados pelo Ibope, candidato do PSL é o ‘melhor candidato’ do setor financeiro e patronal

São Paulo – Em detalhamento da pesquisa divulgada ontem (15), o Ibope divulgou preferências por segmentos sociais ou econômicos. O candidato Jair Bolsonaro (PSL) é apontado como o melhor candidato para os ricos, os empresários e os bancos. Ou seja, para o poder financeiro. 

Aos 2.506 entrevistados no fim de semana, o instituto perguntou qual candidato melhor representa os interesses de determinados setores. Para os eleitores, Bolsonaro era o melhor representante, por exemplo, dos ricos: 65% – chegando a 70% entre o eleitorado com renda acima de cinco salários mínimos. Fernando Haddad, do PT, apareceu com apenas 22%. 

A situação se repetiu quando a pergunta era sobre os empresários. Na percepção dos eleitores ouvidos, o candidato do PSL também era quem melhor representava o setor patronal, com 65%, ante 23% do petista. 

Bolsonaro também lidera entre quem identifica nele o candidato mais próximo dos bancos: 54%. Haddad tem 28%. O presidenciável do PSL mostrou vantagem na pergunta sobre os jovens (46% a 39%).

O petista é identificado como melhor representante dos aposentados (44% a 39%), dos trabalhadores (47% a 42%), das mulheres (48% a 37%) e, principalmente, dos pobres (50% a 38%).

Sobre quem melhor representa a agricultura, o Ibope registrou equilíbrio, com 42% para o candidato do PSL e 40% para o do PT. Isso também acontece no item “defesa do meio ambiente”, com 40% e 39%, respectivamente.

 

 

Leia também

Últimas notícias