Carona

Doria vota em São Paulo fazendo mais acenos para Jair Bolsonaro

Candidato tucano chega ao dia da eleição em situação de empate técnico com seu adversário, Márcio França (PSB), segundo pesquisas de intenção de voto

Ofotográfico/Folhapress

Após ter abandonado a Prefeitura de São Paulo, João Doria corre o risco de não se eleger para governador

São Paulo — Com camiseta amarela com a inscrição “BolsoDoria”, o candidato a governador de São Paulo, João Doria (PSDB), votou na manhã deste domingo (28) no colégio Saint Paul, zona oeste da capital paulista.

Acompanhado da senadora eleita Mara Gabrilli e do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, ambos do PSDB, e da deputada federal eleita Joice Hasselmann (PSL), Doria voltou a insistir na ligação ao candidato Jair Bolsonaro (PSL) ao dizer que, até às 17h, os eleitores terão tempo para “votar 45, João Doria, e 17, Bolsonaro”. 

Após depositar seu voto na urna, Doria ergueu uma pequena bandeira do Brasil e ficou um longo tempo posando com ela para os fotógrafos e cinegrafistas. E fez mais afagos ao partido de extrema-direita de Bolsonaro, ao qual se referiu como “um partido verde amarelo, que defende o Brasil e as boas causas”.

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (27) mostra que a disputa para o governo de São Paulo está acirrada no segundo turno., com o atual governador de São Paulo Marcio França (PSB) à frente de João Doria (PSDB): 51% a 49%.

Em votos totais, excluindo os brancos, nulos e indecisos, França tem 43% e Doria, 41%. No levantamento anterior, o candidato do PSB tinha 48% dos votos válidos e o tucano, 52%.