#BrasilViraHaddad

Artistas voltam às ruas para virar votos para Haddad e para a democracia

Às vésperas do segundo turno, espaços públicos viram campo de disputa do voto dos indecisos e de apoio ao candidato Fernando Haddad (PT)

Arte pela Democracia/Facebook

Escadaria do Teatro Municipal, em São Paulo, tomado por artistas com Haddad e Manuela

São Paulo – “Bordar, num pano de linho, um poema tambor que desperte o vizinho. Pintar, no asfalto e no rosto, um poema alvoroço que adormeça a cidade. Dançar com tamancos na praça. Cantar, porque um grito já não basta. Esfarrapados, banguelas e meninos de rua, poetas, babás. Vistam seus trapos, abram os teatros. É hora de começar: Alerta, desperta, ainda cabe sonhar. Alerta, desperta, ainda cabe sonhar”.

Os versos acima, da Cantata para um Bastidor de Utopias, ecoaram nas ruas do centro de São Paulo na tarde de hoje (26), durante passeata que culminou com ato político nas escadarias do Teatro Municipal.

Pela segunda vez na semana a cidade que o candidato Fernando Haddad (PT) administrou de 2013 a 2017 se tornou palco de mais um ato organizado pelo coletivo Arte pela Democracia. O primeiro foi na terça-feira (23). 

Nos últimos dias, diversos artistas têm participado de atividades para esclarecer dúvidas de eleitores indecisos, com o objetivo de virar votos para Haddad. O gesto é também em defesa da democracia, seriamente ameaçada por uma eventual vitória do candidato Jair Bolsonaro (PSL).

 

 

 

viravoto maria casadeval.jpgEm São Paulo, atriz Maria Casadeval participou de ação na Avenida Paulista.

Viravoto leandra leal.jpg

 

Na Praça da República, também na capital paulista, Marina Person, Leandra Leal e a economista Laura Carvalho fizeram bate-papos para virar votos

viravoto paulo betti.jpg

No Rio de Janeiro, vários artistas foram às ruas dialogar e panfletar. O ator Paulo Betti esteve em vagões do metrô.

viravoto letícia sabatela.jpg

Letícia Sabatella, no Rio de Janeiro, esclarece dúvidas de um indeciso.

viravoto patrícia pilar.jpg

Patrícia Pilar também foi dar sua contribuição para a manutenção da democracia.

viravoto Aline Calisto.jpg

No centro de Belo Horizonte, uma barraquinha foi montadas nas ruas para promover diálogos com indecisos, com a presença da cantora Aline Calixto.

 

Leia também

Últimas notícias