governador

Apesar da diferença nas pesquisas, candidatos em Minas mostram confiança

Líder nas pesquisas de intenção de voto, Romeu Zema, do Novo, fala em montagem do secretariado; enquanto o tucano Antonio Anastasia tenta mostrar esperança

Futura Press/Folhapress / O Tempo/Folhapress

Se confirmar a vitória sobre o tucano Anastasia, Romeu Zema será a grande novidade em Minas Gerais

São Paulo — Líder das pesquisas de intenção de voto no segundo turno em Minas Gerais, o candidato do partido Novo ao governo do estado, Romeu Zema, votou no começo da manhã deste domingo (28) em Araxá, na região do Alto Paranaíba. Candidato mais votado no primeiro turno, ele agradeceu o apoio dos eleitores e voltou a destacar sua proposta de enxugar os gastos do estado

“Caso eleito hoje, vou ter um secretariado totalmente profissional, vamos trazer as melhores pessoas para dar jeito em Minas Gerais”, declarou. “Sou muito grato ao mineiro que confiou em mim. No primeiro turno, eu fiquei em primeiro lugar, hoje estamos aguardando esperançosos também que vamos ter uma boa votação. Não sou deus, não sou herói, não sou salvador da pátria, mas trabalho muito e vou me cercar das melhores pessoas para fazermos aquilo que está ao meu alcance.”

Também pela manhã, o tucano Antonio Anastasia votou no colégio Arnaldo, unidade Anchieta, na região centro-sul de Belo Horizonte. Atual senador, ele disse ter confiança na vitória, embora esteja bem atrás do seu adversário nas pesquisas de intenção de voto.

“As pesquisas têm a sua importância, mas quem decide é o povo. Nós vimos os erros das pesquisas no primeiro turno e estamos muito confiantes nessa vitória agora no segundo”, afirmou. O ex-governador mineiro ainda definiu a campanha eleitoral deste ano como “positiva, intensa, cansativa, mas democrática”.

Leia também

Últimas notícias