mobilização

‘Novo mandato de Dilma terá o povo como aliado’, afirma Vicentinho

Para deputado petista, tentativa da oposição de emplacar um 'golpe' não será permitida pela democracia brasileira. Ele acredita na necessidade de correção de rumos na comunicação

Ichiro Guerra/campanha dilma

Deputado Vicentinho (PT) ressalta que a oposição tem a mídia como aliado e o governo tem o povo

São Paulo – O deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT), afirma que o novo mandato da presidenta Dilma Rousseff (PT) terá o povo como aliado para luta e realização de propostas políticas. “Se a oposição tem a mídia, nós teremos o povo ao nosso lado para a participação no Congresso”, ressalta à Rádio Brasil Atual.

Com a nova composição do Congresso Nacional, mais à direita, Vicentinho diz que a população terá de se mobilizar para defesa dos direitos sociais. “Ao povo trabalhador, se nós íamos a Brasília rodear o Congresso pela redução da jornada de trabalho, agora será fundamental que a sociedade ocupe Brasília em todos os momentos”, enfatiza.

Diante da disputa acirrada entre Aécio Neves (PSDB) e Dilma, o deputado ressalta que a tentativa da oposição de emplacar um “golpe” não será permitida pela democracia brasileira.”A maioria do povo não vai concordar com uma tentativa de golpe sem razão, sem dados concretos”, acrescenta.

A tentativa da revista Veja, na última sexta-feira (24), de influenciar o resultado das eleições com a publicação de uma matéria acusando, sem provas, o ex-presidente Lula e a presidenta Dilma de terem conhecimento sobre a corrupção na Petrobras, não impediu a vitória do PT. Parlamentares do PSDB chegaram a pronunciar que pediriam o impeachment da presidenta por denúncias da revista.

Vicentinho avalia que a revista está desmoralizada e afirma que o governo necessita democratizar a comunicação e fortalecer a mídia alternativa. “A gente também comete equívocos, sobretudo na comunicação. A gente tem que melhorar, exigirá de nós muito mais diálogo com o Parlamento”, considera.

Com relação ao preconceito amplamente proferido nas redes sociais contra nordestinos por, especialmente, eleitores das região Sudeste, o deputado acredita que é resultado da incapacidade da elite em aceitar a melhoria de vida de classes mais pobres.