Em Minas

Dilma sobe o tom e crítica Aécio por ‘mau uso do dinheiro público’

Presidenta criticou obra em aeroporto que favoreceu família do tucano quando adversário era governador de Minas Gerais. Ela também lembrou de nomeação sem critério de Aécio ainda na década de 1980

Em Contagem (MG), Dilma foi recebida por muitos militantes e apoiadores

São Paulo – A presidenta e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), decidiu fazer críticas mais fortes em relação a Aécio Neves (PSDB), adversário dela na disputa pela Presidência da Republica no segundo turno das eleições. Hoje, em Contagem (MG), estado natal do tucano, onde foi governador por dois mandatos, Dilma, que também é mineira, lembrou o caso das obras no aeroporto da cidade de Cláudio, que favoreceram a família do candidato.

“Eu não faço mau uso do dinheiro público. Eu jamais desapropriei um pedaço da fazenda de algum familiar meu. Jamais construí um aeroporto nessa fazenda e jamais peguei a chave desse aeroporto e entreguei pra ser gerido por um familiar meu”, comentou Dilma, referindo-se ao caso do aeroporto construído em terras próximas às de uma fazenda da família Neves. “Não é só uma questão de ser legal ou ilegal, mas não é moral”, afirmou.

A presidenta ainda rebateu as críticas do tucano sobre a falta de critérios em nomeações do governo do PT e destacou que Aécio não tem condições de avaliar contratações feitas pela gestão federal, já que, na década de 1980, foi beneficiado diretamente por uma nomeação sem qualquer embasamento técnico.

“Eu nunca virei vice-presidente da Caixa Econômica aos 25 anos de idade. Todos os cargos que tive foram pelos meus méritos e não por indicação de ninguém”, apontou. No governo de José Sarney (1985-1990), Aécio Neves ocupou a diretoria de loterias da Caixa Econômica Federal, por indicação do tio Francisco Dornelles, que ocupava o cargo de ministro da Fazenda na época.