Ensino superior

MEC divulga lista de aprovados no Sisu do segundo semestre

Processo unificado convoca em primeira chamada estudantes para 51.924 vagas em 57 instituições de ensino superior públicas no país

Valter Campanato / Abr
Valter Campanato / Abr
Segundo dados do MEC, foram contabilizados 814.476 inscrições nesta edição, sendo que 424.991 candidatos inscritos disputaram as vagas

BrasildeFato – O Ministério da Educação (MEC) divulgou na manhã desta terça-feira (14) a lista de aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre. O processo seleciona estudantes para vagas em instituições públicas de ensino superior. 

Além da consulta pelo site da instituição é possível verificar os resultados por meio do boletim do candidato.

No total foram oferecidas 51.924 vagas em 57 instituições de ensino superior públicas. As inscrições encerraram na última sexta-feira (10). Os candidatos aprovados devem procurar as instituições de ensino nas quais foram aprovados para realizar a matrícula entre os dias 16 a 21 de julho.

Segundo dados do MEC, foram contabilizados 814.476 inscrições nesta edição, sendo que 424.991 candidatos inscritos disputaram as vagas. Essa é a primeira vez em que foram oferecidas também vagas na modalidade de ensino a distância (EaD).

Puderam participar da seleção somente os candidatos que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que não zeraram a prova da redação, com a possibilidade de cada inscrito escolher até dois cursos para concorrer. 

Se o candidato tiver dúvidas com relação ao resultado, pode entrar em contato com a Central de Atendimento do MEC, no telefone 0800-616161 (contato informado pelo site do Sisu).