representação

Metalúrgicos do ABC participam de ato contra cortes na educação

No ato contra os cortes do governo federal realizado na Avenida Paulista, presidente do sindicato destacou a importância das manifestações pelo país

TVT/Reprodução

“Essa que é a luta do futuro, dos trabalhadores futuros, que conduzirão este país”, destaca presidente da entidade

São Paulo – No Dia Nacional de Greve na Educação, nesta quarta-feira (15), o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC declarou seu apoio aos diversos atos realizados por todo o Brasil contra os cortes nas universidades e institutos federais pelo governoBolsonaro. Ao Seu Jornal, da TVT, o presidente da entidade, Wagner Santana, o Wagnão, que estava no ato na Avenida Paulista, ressaltou a importância dos protestos.

“Os metalúrgicos do ABC estão presentes em todas as lutas. Nessa que é a luta do futuro, dos trabalhadores futuros que conduzirão este país que defendem e estão na rua pela educação pública de qualidade”, destacou o sindicalista.

Wagnão avaliou ainda que os cortes anunciados pelo governo federal indicam a falta de preocupação da atual gestão com a formação e qualificação do povo e da juventude, e lembrou que o tsunami pela educação, como foram chamados os atos, dão conta da luta por direitos universais. “Todos os trabalhadores, na fábrica, na rua ou na sala de aula, estão com os professores que são atingidos por essa medida e com todos aqueles que se preocupam com o Brasil mais igual, decente e que dê futuro a sua juventude”, acrescentou.

Assista à matéria