Assembleia

Professora Bebel presidirá Comissão da Educação e Cultura em São Paulo

Deputada estadual foi eleita nesta terça na Assembleia Legislativa de São Paulo

TVT/Reprodução

De acordo com deputada, perspectiva é que o mandato aproxime estudantes, professores e pais dos parlamentares

São Paulo – A presidenta do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), deputada Maria Izabel Noronha, a Bebel (PT), foi eleita nesta terça-feira (16), por unanimidade, presidenta da Comissão da Educação e Cultura da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Bebel irá presidir a comissão para o biênio 2019/2021. Ao longo do dia, mais 16 parlamentares foram escolhidos para comissões do Legislativo estadual.

Em entrevista à repórter Martha Raquel, do Seu Jornal, da TVT, a deputada considerou o cargo como desafio, mas disse apostar em uma política consensual entre os diversos pontos de vista que permeiam a educação. “Com a presença de professores, alunos, pais, nós na Comissão vamos dar o tom que a educação pública paulista precisa, e as universidades também”, afirma Bebel.

Com o mandato da deputada, a secretária-geral da União Estadual dos Estudantes de São Paulo (UEE), Ingrid Guzeloto, comenta a expectativa para que propostas como a Escola Sem Partido, no estado, sejam barradas. “A juventude quer uma universidade e escola amplas, que debatam os mais diversos temas e que sejam, de fato, democráticas, para estudantes e professores”, declara Ingrid.

Assista à reportagem

Leia também

Últimas notícias