Home Educação Aprovados em 2013, 15 mil professores ainda aguardam convocação em São Paulo
Concursados

Aprovados em 2013, 15 mil professores ainda aguardam convocação em São Paulo

Ação movida pela Apeoesp busca acordo entre o estado e a Justiça para que docentes possam ser contratados
Publicado por Redação RBA
15:00
Compartilhar:   
Arquivo EBC
Professores concurso público

Professores foram aprovados para lecionarem no Ensino Básico II e no Ensino Médio do estado paulista

São Paulo – Cerca de 15 mil profissionais aprovados em concurso público para professor, em 2013, ainda aguardam convocação pelo governo do estado de São Paulo. Aprovados para lecionar na Educação Básica II (da 5ª à 9ª série) e no Ensino Médio estadual paulista, os docentes, passados seis anos, não foram contratados.

Em entrevista ao jornalista Glauco Faria, na Rádio Brasil Atual, a presidenta do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) e deputada estadual eleita, Maria Izabel Azevedo Noronha, a Bebel, explicou que a entidade vem mantendo ação civil na 8ª Vara da Fazenda Pública para o que o estado convoque os professores.

De acordo com Bebel, a expectativa é de que ainda neste ano seja firmado entre o estado e a Justiça um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). “Vamos lutar para essa chamada de 15 mil cargos, que haja homologação da juíza pra gente poder lutar finalmente para ter concurso público para todos os professores temporários”, afirma a presidente da Apeoesp, que vem se reunindo com o atual secretário estadual de Educação, Rossieli Soares.

Ouça a entrevista: