resistência

Sobe número de escolas ocupadas contra propostas de Temer. Paraná lidera

Contra MP do ensino médio e PEC 24, que congela investimentos públicos, estado já tem 478 escolas ocupadas, de um total de cerca de 600 em todo o país

Facebook/Reprodução

Estudantes paranaense de todas as escolas dialogam entre si para decidir o futuro das ocupações

São Paulo – Apesar de o governo do Paraná decretar ontem (16) recesso escolar até sexta-feira (21) e acionar o Conselho Tutelar para pressionar as famílias de alunos que participam de ocupações de escolas da rede estadual, os estudantes ampliam o movimento e afirmam que manterão a resistência contra as propostas do governo Temer, de reforma do ensino médio (Medida Provisória 746) e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, afirmou hoje (17) a presidenta da União Brasileira de Estudantes Secundaristas (Ubes), Camila Lanes, à Rádio Brasil Atual.

O Paraná lidera o número de escolas ocupadas pelo Brasil, com 478 até o momento. No Brasil, cerca de 600 instituições de ensino estão ocupadas, segundo os alunos.

De acordo com Camila, os estudantes paranaense de todas as escolas mobilizadas dialogam entre si para decidir o futuro das ocupações e tentar diálogo com a secretaria estadual de Educação do Paraná, que segue intransigente e se recusa a receber os estudantes.

Nossa pauta, a pauta da educação, é federal. É contra a PEC 241 e a reforma do ensino médio como estão sendo propostas”, diz Camila. “Além disso, há reivindicações específicas para as escolas do Paraná e os estudantes paranaenses querem que o governo ouça o que eles têm a dizer.”

Ouça:

Leia também

Últimas notícias