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Didaticamente

Docentes da Uerj explicam em animação impactos da PEC 241 na educação

Assista à animação produzida pela Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro sobre como seria o Brasil com a medida que restringe os investimentos em ensino público
por Redação RBA publicado 22/09/2016 18h18, última modificação 22/09/2016 18h24
Assista à animação produzida pela Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro sobre como seria o Brasil com a medida que restringe os investimentos em ensino público
Reprodução

São Paulo – A RBA reproduz animação postada pelo ex-ministro Ricardo Berzoini em sua página no Facebook, assinada pela Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). A produção de menos de três minutos toma como exemplo um jovem de 28 anos que sempre estudou em escola públicas do ensino fundamental ao médio, entrou em uma universidade pública por meio da política de cotas e se formou em Engenharia de Patentes.

O trabalho demonstra o que teria ocorrido na vida dele se estivesse valendo em sua vida escolar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que limita a variação dos orçamentos da saúde em educação a no máximo a inflação, sem permitir adequação às demandas do país.