em debate

Conferência popular em São Paulo discute propostas para educação

Evento promovido pela Apeoesp reunirá professores, estudantes, organizações populares em debates sobre o futuro do ensino público. À noite, Teatro Mágico encerra atividades do dia na Praça da República

reprodução

A partir das 20h, o Teatro Mágico fará o show de abertura do evento

São Paulo – Começa hoje (15), em São Paulo, a Conferência Popular de Educação, que reunirá professores, alunos, pais e representantes de movimentos sociais e sindicatos para debater a melhoria da qualidade de ensino público e o projeto de reorganização escolar na rede estadual. O encontro, organizado pelo Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), vai até quinta-feira (17), na Praça da República, no centro da capital paulista.

A primeira atividade começa às 15h, com um debate sobre “Educação pública de qualidade como direito social subjetivo e papel do Estado: a reorganização em debate”. Às 20h, também  na República, haverá show do grupo Teatro Mágico.

Amanhã (16) ocorrerão oficinas simultâneas sobre diversos temas, como merenda, condições de trabalho e aprendizagem nas escolas públicas, financiamento da educação e valorização dos profissionais da educação. Na quinta o evento acaba com manifestação pela CPI da merenda e contra a reforma de Previdência, que terá início às 17h.

Todo o evento terá transmissão online nos links reunidos aqui.

Confirma a programação completa:

Leia também

Últimas notícias