resistência

Chega a 114 o número de escolas ocupadas em favor da educação e contra a reorganização

Movimento se alastra pelo interior do estado. Hoje (23) pela manhã unidades foram ocupadas em Sorocaba, Jundiaí, Caieiras, Itaquaquecetuba, Campinas, no litoral e no Vale do Ribeira

reprodução/Facebook

Alunos da E.E. Ciridião Duarte se manifestam contra a reorganização

São Paulo – Segundo levantamento divulgado na tarde de hoje (23) pelo Sindicato do Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), chega a 114 o número de escolas estaduais ocupadas por alunos e professores, em protesto contra a “reorganização” imposta pelo governo Geraldo Alckmin (PSDB), que pretende separar as escolas por ciclos e fechar ao menos 93 unidades.

Pela manhã, mais 26 unidades foram ocupadas (23), cinco na capital e as demais no interior. Em São Paulo, os estudantes tomaram a E.E. Ciridião Duarte, na Lapa, zona oeste, a E.E. Plínio Negrão, na Vila Cruzeiro, zona Sul, e as E.E. Etelvina de Goes Marcucci e E.E. João XXIII, ambas na região sudoeste da cidade. Na zona norte, também foi ocupada a E.E. Capitão Pedro Monteiro do Amaral.

No interior, cinco escolas foram ocupadas hoje (23) pelos estudantes em Sorocaba. São Carlos teve duas escolas ocupadas, assim como em Campinas e em Iguape, no Vale do Ribeira. Outras ocupações ocorreram em Jundiaí, Caieiras e Itaquaquecetuba. No litoral, Santos e Guarujá tiveram unidades tomadas pelos estudantes. Guarulhos e Assis também registraram ocupações.

Confira a relação de escolas que estão ocupadas:

Rede Brasil Atual

Leia também

Últimas notícias