pré-vestibular

Movimento dos Sem Universidade abre vagas para cursinho popular até sábado

Curso pré-vestibular é gratuito e ocorrer em 11 bairros da periferia de São Paulo. As aulas são aos finais de semana

MSU/ Facebook

Para se inscrever basta estar ser aluno de escola pública

São Paulo – O Movimento dos Sem Universidade (MSU) está com inscrições abertas para o Cursinho Popular até o próximo sábado (16). São mais 1.400 vagas em 11 bairros da periferia de São Paulo. O curso é grátis e tem o apoio da Petrobras, por meio do Programa Desenvolvimento & Cidadania e da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Os interessados devem se inscrever no site www.msu.org.br e comparecer no próximo domingo (17), às 8h, na Avenida São João, 473, no centro da cidade. Neste dia, será realizada a matrícula e entrega dos materiais, além da aula inaugural.

Para se inscrever, basta estar ser aluno de escola pública e estar no último ano do ensino médio ou no último período da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Podem participar também estudantes interessados em prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para obter certificação do ensino médio.

As aulas ocorrem aos sábados, das 8h às 17h, e aos domingos das 8h às 12h. Os professores são estudantes de universidades públicas e o material didático é totalmente gratuito. Durante o ano, os alunos realizarão simulados, participarão de palestras com profissionais de diferentes áreas e visitarão universidades.

O projeto ocorre nos CEUs Água Azul, em Cidade Tiradentes, Capão Redondo, Campo Limpo, Brasilândia, Itaquera, Sapopemba, Aricanduva, Perus, Cidade Dutra, Jambeiro, em Guaianases e no CEU Parque São Carlos, em São Miguel Paulista.

Leia mais:

Um dos principais objetivos do cursinho é preparar os alunos para o Enem de 2015, que hoje é o principal exame de seleção ao ensino superior do país. Com ele, é possível concorrer a uma vaga em uma universidade federal pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e a bolsas de estudo e financiamento estudantil pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Além disso, o exame também é pré-requisito para obter bolsas de intercâmbio pelo Ciências Sem Fronteiras.

Desde a fundação do MSU, em 2000, mais de 20 mil pessoas passaram pelo cursinho pré-vestibular. A média de aprovação é de 30%.

Leia também

Últimas notícias