Prejuízo

Conferência Nacional de Educação é adiada para novembro

Evento ocorreria entre os dias 17 e 21 do próximo mês. Motivo da mudança de data ainda não foi divulgado

tvufg.org.br

Debates sobre Plano Nacional de Educação foram adiados para o fim do ano

São Paulo – A II Conferência Nacional de Educação (Conae), marcada para ocorrer entre 17 e 21 de fevereiro, em Brasília, será adiada para o período entre 19 e 23 de novembro, conforme informou hoje (24), em nota, o Fórum Nacional de Educação (FNE), responsável pela organização do evento. O motivo ainda não foi divulgado.

O Fórum lamentou a decisão e informou que “cumpriu com todas as etapas necessárias para a realização da etapa nacional da CONAE 2014, no período de 17 a 21 de fevereiro”, segundo o texto. “Reconhecemos o prejuízo desta postergação, dada à tramitação do PNE (Plano Nacional de Educação) no Congresso Nacional e toda a preparação vivenciada no ano de 2013.”

Entidades da sociedade civil esperavam a oportunidade para debater o Plano Nacional de Educação, que depois de dois anos de tramitação foi entregue à Câmara pelo Senado, em dezembro, com alterações que comprometem o investimento no setor.

Em dezembro, o coordenador da Campanha Nacional pelo Direito à Educação havia afirmado à RBA que a expectativa era opor o texto final das Casas, sendo que o do Senado tem apoio da base governista. “Como o governo sabe do risco de isso acontecer quer aprovar texto do Senado já nos primeiros dias de fevereiro”, disse, na época.

Leia também

Últimas notícias