Primeira chamada de aprovados pelo Sisu já pode ser consultada

São Paulo – Já está à disposição dos candidatos a lista de aprovados em primeira chamada dos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O resultado será divulgado na página do Ministério […]

São Paulo – Já está à disposição dos candidatos a lista de aprovados em primeira chamada dos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O resultado será divulgado na página do Ministério da Educação (MEC), nas instituições participantes e na Central de Atendimento (telefone 0800 616161). Local, horário e documentos exigidos para a matrícula são atribuição de cada uma das entidades.

Neste ano, são 129.319 vagas em 101 universidades e institutos federais de ensino superior. Os convocados devem providenciar a matrícula no curso no qual foram aceitos nos dias 18, 21 e 22 de janeiro.

As vagas remanescentes serão divulgadas no dia 28, e as matrículas serão realizadas nos dias 1º, 4 e 5 de fevereiro.

Entre 28 de janeiro e 8 de fevereiro, os candidatos que não foram escolhidos devem manifestar interesse em ingressar na lista de espera. A convocação neste caso começa em 18 de fevereiro, e é possível que o candidato seja chamado a ocupar uma vaga que tenha restado na segunda opção.

O Sisu teve este ano o número mais alto de inscritos, com 1.949.958 candidatos. Ao todo, foram registradas 3.801.894 inscrições, já que cada candidato podia fazer duas opções de curso. Concorrem às vagas aqueles que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 e obtiveram nota na redação que não tenha sido zero.