Fuvest divulga lista de aprovados para segunda fase

Curso de Medicina continua a ter a nota de corte mais alta

São Paulo – A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou hoje (17) a lista de aprovados para a segunda fase do vestibular 2013. Dos 138.094 candidatos que fizeram a prova, 28.943 foram selecionados e seguirão para a etapa dissertativa, a última fase para o ingresso na Universidade de São Paulo (USP) e na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa. Serão três provas analíticas e expositivas, com quatro horas de duração cada e que ocorrerão nos dias 6, 7 e 8 de janeiro. No primeiro dia, haverá uma redação e 10 questões de língua portuguesa. No segundo, 16 questões das disciplinas obrigatórias no ensino médio, e, no último, 12 questões de duas ou três disciplinas, segundo o curso escolhido.

Na semana passada, a Fuvest divulgou o número mínimo de pontos, por carreira, necessário para passar para a segunda fase. Assim como no ano passado, o curso de Medicina continuou a ter a chamada nota de corte mais alta, 73 pontos. Em seguida, respectivamente, veio Ciências Médicas, de Ribeirão Preto, com 71, Engenharia Aeronáutica, com 66, Engenharia Civil em São Carlos, com 63, Engenharia na Escola Politécnica, com 61 e Curso Superior do Audiovisual, com 60. Medicina também foi o curso que teve o maior número de candidatos por vaga, com 56,43 disputando por uma cadeira. E em segundo lugar, nessa relação de candidato por vaga, esteve a carreira Engenharia Civil em São Carlos, com 53,18.

A USP oferece 11.082 vagas, e a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa, apenas 100. Participaram da primeira fase 21.515 treineiros, dos quais 2.239 foram selecionados para a segunda fase.

A primeira fase teve uma evasão de aproximadamente 13,48%, já que 159.609 pessoas se inscreveram.

Confira aqui se foi selecionado para a segunda fase.

E confira aqui em que cidades ocorrerá a segunda fase.

Leia também

Últimas notícias