STF continua nesta quinta-feira julgamento sobre cotas raciais

A sessão de ontem (25) contou com voto favorável às cotas do relator, Ricardo Lewandowski. (Foto: STF/Carlos Humberto) São Paulo – O segundo dia da votação sobre a constitucionalidade da […]

A sessão de ontem (25) contou com voto favorável às cotas do relator, Ricardo Lewandowski. (Foto: STF/Carlos Humberto)

São Paulo – O segundo dia da votação sobre a constitucionalidade da política de cotas para negros e indígenas para ingresso nas universidades públicas, será nesta quinta-feira (26), no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília. O debate volta à tona a partir de ações movidas pelo Partido Democratas (DEM) e por donos de escolas particulares contra esta política. A sessão de ontem (25) contou com voto favorável às cotas do relator, Ricardo Lewandowski. 

O diretor-executivo da ONG Educafro, frei David Santos, elogiou o voto do ministro Lewandowski e a sua postura sobre o tema. “O Brasil que está se desenhando, a partir do debate, reconhece o direito igual”, afirmou.

Para o diretor, o resultado final será aprovação das cotas. “Esse primeiro voto vai balizar todos os demais”, disse.  Segundo ele, a inclusão é uma questão que o Brasil precisa aprovar, “como um grande instrumento para o país ser melhor para todos os brasileiros e não apenas para alguns”, afirmou. 

Ouça reportagem sobre o assunto na Rádio Brasil Atual.