Novo Enem aumentou acesso a instituições federais, diz Ministério da Educação ao rebater Serra

Brasília – O Ministério da Educação respondeu na sexta-feira (15) às críticas feitas pelo candidato do PSDB à Presidência, José Serra, a programas do governo ligados à pasta. Durante evento […]

Brasília – O Ministério da Educação respondeu na sexta-feira (15) às críticas feitas pelo candidato do PSDB à Presidência, José Serra, a programas do governo ligados à pasta.

Durante evento com professores na sexta, em São Paulo, Serra criticou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ele disse que, se eleito, pretende rever o sistema de avaliação. “O Enem tem que ser refeito porque a utilização política e propagandística acabou arruinando o exame ao expor os dados pessoais dos jovens.”

Em nota, o Ministério da Educação classifica de “leviana” a postura de Serra em relação ao exame. Segundo o ministério, o novo Enem possibilitou acesso mais democrático a instituições da rede federal, com a substituição do vestibular em alguns casos. “Este ano, a rede oferecerá mais de 83 mil vagas, preenchidas exclusivamente pelo Enem.”

Fonte: Agência Brasil

Leia também

Últimas notícias