Universidade Federal de Santa Catarina adia vestibular para evitar coincidência com Enem

Brasília – A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que tinha vestibular marcado para a mesma data do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), decidiu na manhã desta terça-feira (13), […]

Brasília – A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que tinha vestibular marcado para a mesma data do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), decidiu na manhã desta terça-feira (13), adiar seu processo seletivo. As provas antes marcadas para os 6, 7 e 8 de dezembro agora serão realizadas nos dias 19, 20 e 21 do mesmo mês.

Além da UFSC, pelo menos 16 instituições públicas remarcaram seus vestibulares depois que a prova do Enem foi cancelada. O exame, antes marcado para os dias 3 e 4 de outubro, foi adiado porque o conteúdo das provas vazou.

Em função do adiamento, a UFSC prorrogou o prazo final das inscrições até 20 de outubro. A universidade usará o resultado do Enem para compor 20% da nota do vestibular.

Em nota, a instituição informa que os candidatos que não puderem fazer as provas na nova data poderão pedir reembolso da taxa de inscrição.

Fonte: Agência Brasil

 

Leia também

Últimas notícias