Emprego

Mercedes vai prorrogar por um ano contratação de 300 trabalhadores na fábrica de São Bernardo

Contrato venceria no próximo mês

Adonis Guerra/SMABC
Adonis Guerra/SMABC
Moisés: é uma vitória, pelo cenário que estamos atravessando

São Paulo – A Mercedes-Benz vai prorrogar por 12 meses o contrato de 300 trabalhadores na fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, informou nesta sexta-feira (29) o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Moisés Selerges. O contrato venceria em maio. “A notícia é extremamente positiva, porque a questão do emprego é fundamental, ainda mais pelo cenário que estamos atravessando. É uma vitória”, afirmou, lembrando que ainda há funcionários com contratos a vencer em outubro e dezembro.

Um dos principais problemas que vem atingindo o setor é a falta de componentes. Por isso, a Mercedes já havia decidido deixar 5 mil dos 9 mil trabalhadores no ABC em férias coletivas, de 18 de abril a 3 de maio. Antes, a montadora havia deixado 1.200 empregados em coletivas, pelo mesmo problema.

Outra questão que mobiliza os metalúrgicos é a decisão do governo de importar ônibus elétricos da China, o que poderia causar desemprego no Brasil. Trabalhadores na Mercedes e na Scania, também em São Bernardo, além de outras regiões do país, já fizeram assembleias e discutem ações contra a medida.

Leia também: Estável, desemprego atinge 12 milhões. Informalidade se mantém alta e renda despenca


Leia também


Últimas notícias