Home Economia Após prévia do PIB, Dieese diz que Brasil pode entrar em recessão
retrocesso

Após prévia do PIB, Dieese diz que Brasil pode entrar em recessão

Banco Central indica que economia brasileira recuou 0,68% no 1º trimestre
Publicado por Redação RBA
10:11
Compartilhar:   
Valter Campanato/Agência Brasil
Recessão

De acordo com Clemente, o governo Bolsonaro não tem uma virtude econômica, sem criar capacidade de consumo

São Paulo – Após o Banco Central indicar a “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), nesta quarta-feira (15), com retração de 0,68%, o diretor técnico do Dieese, Clemente Ganz Lúcio alerta que o Brasil caminha para entrar em uma recessão oficial.

“Três trimestres seguidos de queda colocam tecnicamente o país numa recessão. Os indicadores estão apontando para uma dinâmica fraca em 2019, e um crescimento abaixo de 1,5%. A expectativa para 2020 é também de um crescimento menor do que vinha se indicando”, explicou Clemente à Rádio Brasil Atual. O PIB será divulgado no próximo dia 30 pelo IBGE.

De acordo com o diretor técnico, o governo de Jair Bolsonaro não tem uma virtude econômica, sem criar capacidade de consumo para a população. “O desemprego está alto, os salários arrochados e o crédito está caro. As empresas não investem e o governo não gasta, só corta”, criticou.

Ele ainda rebate o argumento do governo federal de que as coisas vão melhorar após a aprovação da “reforma” da Previdência. “O governo ameaça que é necessária a reforma da Previdência, como fez no passado, quando diziam que era preciso fazer a reforma trabalhista para gerar milhões de empregos, mas só vemos trabalhos precários e informais. Essas ameaças são feitas para fazer a sociedade aceitar mudanças ruins”, afirmou Clemente.

 Assista a entrevista na íntegra

registrado em: , ,