resistência

‘Seu Jornal’ especial discute reforma da Previdência nesta quinta-feira

Detalhes do projeto de Bolsonaro que ataca direitos dos trabalhadores à aposentadoria serão discutidos com o ex-ministro Carlos Gabas e a secretária-geral do Sindicato dos Bancários, Neiva dos Santos

wilson dias / abr

Ex-ministro Carlos Gabas estará no estúdio do ‘Seu Jornal’ para comentar o pacote da Previdência de Bolsonaro

São Paulo – A TVT vai levar ao ar nesta quinta-feira (28) edição especial do Seu Jornal, com uma hora de duração, para discutir o projeto de reforma da Previdência. Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019, do governo de Jair Bolsonaro (PSL), foi enviado ao Congresso Nacional no dia 20 de fevereiro.

A edição terá três grandes temas: o perfil da Previdência Social no Brasil e sua importância para assegurar o bem-estar social no país; as discussões em torno do não comprovado déficit da Previdência; e a situação delicada de trabalhadores que precisam do sistema, seja porque são vítimas de acidente de trabalho com incapacidade permanente ou têm problemas irreversíveis de saúde.

Para aprofundar as análises sobre o projeto que alega buscar economia de R$ 1 trilhão do orçamento federal em dez anos, restringindo o direito à aposentadoria dos trabalhadores, estarão no estúdio o ex-ministro da Previdência Social Carlos Gabas, e a secretária-geral do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região, Neiva Maria Ribeiro dos Santos.

O Seu Jornal vai ao ar às 19h desta quinta-feira e quem quiser enviar perguntas ou fazer comentários durante o programa deve acessar a página da TVT no You Tube.