Você está aqui: Página Inicial / Economia / 2015 / 04 / Petrobras escolhe o seu novo Conselho de Administração

colegiado

Petrobras escolhe o seu novo Conselho de Administração

Coordenador do Sindicato dos Petroleiros da Bahia, Deyvid Bacelar será o representante dos trabalhadores no colegiado. Para presidente, foi escolhido Murilo Ferreira, da Vale
por Redação RBA publicado 29/04/2015 20h32, última modificação 29/04/2015 20h39
Coordenador do Sindicato dos Petroleiros da Bahia, Deyvid Bacelar será o representante dos trabalhadores no colegiado. Para presidente, foi escolhido Murilo Ferreira, da Vale

São Paulo – A Petrobras elegeu hoje (29), em assembleia de acionistas, o seu novo Conselho de Administração. O colegiado terá à frente Murilo Ferreira, presidente da Vale – ele ocupará o lugar do ex-ministro Guido Mantega. Ferreira já fazia parte do Conselho, assim como Aldemir Bendine, presidente da Petrobras, Luciano Coutinho, presidente do BNDES, e o consultor Luiz Navarro, ex-secretário-executivo da Controladoria-Geral da União e ex-integrante do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

Dos sete nomes da União, três foram alterados de última hora. Além dos quatro mantidos, agora farão parte do Conselho o pesquisador Segen Estefen (Universidade Federal do Rio de Janeiro), o economista Luiz Carvalho (Universidade de São Paulo) e o ex-diretor do Banco Central Roberto da Cunha Castello Branco (Fundação Getúlio Vargas).

O novo representante dos trabalhadores é Deyvid Bacelar, coordenador do Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro) da Bahia. Ele substitui Silvio Sinedino, da Associação dos Engenheiros da Petrobras (Aepet). Técnico de segurança na Refinaria Landulpho Alves, Deyvid entrou na Petrobras em 2006, por concurso. Ele foi eleito em fevereiro com 6.864 votos.

Também foram escolhidos os representantes dos acionistas minoritários (Walter Mendes de Oliveira Filho) e preferenciais (Guilherme Affonso Ferreira), apoiados por fundos de investimento.

A primeira reunião está prevista para 15 de maio.