Você está aqui: Página Inicial / Economia / 2015 / 02 / Petrobras oficializa Bendine na presidência e nomes de outros diretores

Troca de comando

Petrobras oficializa Bendine na presidência e nomes de outros diretores

Formado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro, Bendine ocupava a direção do Banco do Brasil
por Redação RBA publicado 06/02/2015 16h14, última modificação 06/02/2015 18h17
Formado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro, Bendine ocupava a direção do Banco do Brasil
Wilson Dias / ABR / Fotos Públicas
bendine.jpg

Aldemir Bendine entra na presidência da Petrobras no lugar de Graça Foster, que renunciou ao cargo

São Paulo – A Petrobras divulgou nota, na tarde de hoje (6), em que confirma a eleição de Aldemir Bendine para a presidência da companhia, no lugar de Graça Foster. Segundo a nota, a escolha não foi unânime e seu deu por maioria na reunião do Conselho de Administração. Formado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro, Bendine ocupava a direção do Banco do Brasil (BB).

Graça também se desligou do Conselho de Administração. Bendine fica em seu lugar.

Outros diretores foram eleitos na reunião. Ivan de Souza Monteiro, ex-vice do BB, é o novo diretor de Finanças e de Relacionamento com Investidores, substituindo Almir Barbosa. Na diretoria de Exploração e Produção (E&P) entra Solange Guedes, que era gerente executiva de Exploração e Produção Corporativa. Tem 30 anos de empresa.

Há 32 anos na companhia, Jorge Celestino Ramos será o novo diretor de Abastecimento, em lugar de José Carlos Cosenza. Com 30 anos de experiência na Petrobras, Hugo Repsold Júnior ocupará a diretoria de Gás e Energia, em substituição a José Alcides Santoro Martins.

Atual gerente executivo de Engenharia para Empreendimentos Submarinos, Roberto Moro vai para a diretoria de Engenharia, Tecnologia e Materiais, ocupando a vaga que era de José Antônio de Figueiredo.

O vice-presidente de Negócios de Varejo do BB, Alexandre Abreu, será o novo presidente da instituição financeira. A informação foi confirmada há pouco pelo banco, que divulgou comunicado ao mercado financeiro, após o fechamento da Bolsa de Valores de São Paulo.