Twitter

Dilma sobre economia: ‘Quem aposta contra o Brasil sempre perde’

Presidenta afirma que economia do país segue sólida e atrai investimentos de peso, como os garantidos pelo leilão de Libra

Roberto Stuckert Filho/Planalto

Dilma ressaltou que é impossível executar projetos de infraestrutura, saúde e educação sem dinheiro

São Paulo – A presidenta Dilma Rousseff destacou hoje (18) em sua conta no Twitter a solidez da economia brasileira. Em uma série de mensagens pela manhã, ela afirmou que a estabilidade fiscal foi um dos cinco pactos apresentados pelo Executivo a governadores e aos chefes do Legislativo e do Judiciário.

“Somos um dos poucos grandes países a apresentar um superávit primário. Segundo projeções, apenas seis economias do G-20 (Arábia, Itália, Brasil, Turquia, Alemanha e Coréia do Sul) terão superávit primário em 2013. E mais importante: construímos nossa estabilidade – inflação controlada, superávit fiscal e altas reservas – aumentando renda e emprego. O Brasil tem uma economia sólida e, por isso, tem recebido investimentos externos vultuosos, como comprova o  leilão de Libra. Quem aposta contra o Brasil sempre perde”, afirmou.

Mais cedo, no programa semanal Café com a presidenta, ela disse que o programa Luz para Todos tem a meta de chegar a 3,37 milhões de famílias atendidas até o fim do ano. Nos cálculos do governo federal, até agora são 3,1 milhões beneficiadas, um total de 15 milhões de pessoas. O projeto foi criado em 2003, quando Dilma ocupava o Ministério de Minas e Energia de Luiz Inácio Lula da Silva.

“Foi um desafio imenso, mas nós fomos em frente com muita determinação e criamos o Luz para Todos. E com ele, com o Luz para Todos, levamos dignidade, prosperidade e uma vida melhor para os brasileiros e as brasileiras que passaram décadas, por várias gerações sem ter luz elétrica em casa”, destacou. “Significa dignididade, uma casa mais confortável, água quente, comida bem conservada. Significa a possibilidade de estudar ou ler à noite, significa a possibilidade de aumentar ou ler a renda usando energia elétrica. A família que tem luz em casa dá um salto enorme em direção a um futuro de mais prosperidade.”