Centrais fazem ato em frente ao BC por manutenção de juros baixos

UGT, CTB, NCST e Força Sindical participaram do ato na manhã de hoje em São Paulo (Foto: Marcelo Camargo/ABr) São Paulo – Quatro centrais sindicais fizeram na manhã de hoje […]

UGT, CTB, NCST e Força Sindical participaram do ato na manhã de hoje em São Paulo (Foto: Marcelo Camargo/ABr)

São Paulo – Quatro centrais sindicais fizeram na manhã de hoje (17) protesto em frente ao edifício do Banco Central da avenida Paulista, em São Paulo. Os trabalhadores pressionam para que o BC não eleve a taxa de juros básicos da economia, a Selic, atualmente em 7,25% ao ano. O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) está reunido desde ontem e divulga hoje à noite sua decisão sobre o futuro da taxa.

Participaram do protesto representantes da UGT, CTB, NCST e Força Sindical. O movimento das centrais é um contraponto à grande pressão feita por agentes do mercado financeiro, nas últimas semanas, para a elevação da Selic – usando como argumento supostas ameaças inflacionárias.

A presidenta Dilma Rousseff (PT), no entanto, tem afirmado em seguidos pronunciamentos que a inflação está sob controle.

A Selic começou a cair em agosto de 2011, quando estava em 12,5%. Foi mantida em 7,25% nas três últimas reuniões do Copom.

 

Leia também

Últimas notícias