Atividade industrial paulista cai no mês, mas Fiesp espera crescimento em 2013

  São Paulo – A atividade industrial paulista caiu 1,5% de janeiro para fevereiro, segundo indicador divulgado hoje (27) pela Federação das Indústrias do Estado (Fiesp) e pelo Centro das […]

 

São Paulo – A atividade industrial paulista caiu 1,5% de janeiro para fevereiro, segundo indicador divulgado hoje (27) pela Federação das Indústrias do Estado (Fiesp) e pelo Centro das Indústrias (Ciesp). Na comparação com fevereiro do ano passado, a produção recuou 0,8%. Mas o primeiro bimestre deste ano mostra crescimento de 2,8%, enquanto no acumulado em 12 meses as entidades ainda registram queda, de 2,7%. “A indústria está crescendo, mas em cima de uma base muito ruim vinda do ano passado”, diz o diretor-titular do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos da Fiesp e do Ciesp, Paulo Francini.

O nível de utilização da capacidade instalada ficou estável na comparação mensal, de 82,5% para 82,6%. Entre os setores, um destaque ficou com máquinas e equipamentos, que cresceu 3,6% no mês. Mas o momento ainda é incerto, disse Francini. “Os números sobre o ‘humor’ do empresariado estão muito voláteis, mudando rapidamente dependendo da pesquisa”, comentou. Para ele, o setor ainda está “hesitante”em relação ao atual momento econômico.

Leia também

Últimas notícias