Prazo para financiamento na habitação sobe de 30 para 35 anos

Ampliação do prazo dos financiamentos habitacionais foi apresentada por José Urbano Duarte, da Caixa Econômica Federal (Foto: Valter Campanato/ABr) São Paulo – A Caixa Econômica Federal anunciou hoje (6) a […]

Ampliação do prazo dos financiamentos habitacionais foi apresentada por José Urbano Duarte, da Caixa Econômica Federal (Foto: Valter Campanato/ABr)

São Paulo – A Caixa Econômica Federal anunciou hoje (6) a ampliação de 30 para 35 anos do prazo de financiamento habitacional com recursos da poupança. A medida vem na esteira de uma série de reduções pelos bancos públicos dos juros cobrados da pessoa física no crédito para casa e carro, além de pacotes de serviços e cheque especial.

O banco informou ainda que promoveu um novo corte nas taxas praticadas sobre imóveis financiados pelo Sistema Financeiro de Habitação. As taxas caem para 8,85% ao ano para todos os clientes, podendo chegar a 7,8% dependendo do pacote de serviços contratado. 

Houve ainda um corte nos juros do financiamento voltado à produção de unidades residenciais, de 11,5% para 10,3% ao ano, neste caso voltado a construtoras e incorporadoras. Além disso, o prazo para pagamento do empréstimo subiu de 24 para 36 meses.