Você está aqui: Página Inicial / Economia / 2011 / 04 / Marco Maia vai criar comissão especial para trabalhadores terceirizados

Marco Maia vai criar comissão especial para trabalhadores terceirizados

por Iolando Lourenço, da Agência Brasil publicado 28/04/2011 10h02, última modificação 28/04/2011 11h48

Brasília – O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), anunciou na noite da quarta-feira (27) que vai criar uma comissão especial para analisar todos os projetos em tramitação na Câmara que tratam da regulamentação dos trabalhadores terceirizados. Segundo ele, o anúncio oficial da criação da comissão será feito no dia 1º de maio.

Hoje, vários deputados ligados às centrais sindicais fizeram um pedido formal ao presidente da Câmara para criar a comissão. O deputado Roberto Santiago (PV-SP), que é relator de um dos projetos sobre a terceirização, disse que esse tipo de serviço vêm crescendo de forma desordenada e que não há clareza entre os setores produtivos em que a terceirização pode ou não ser adotada.

Ainda de acordo com Santiago, há uma diferença salarial grande entre trabalhadores efetivos e os terceirizados em um mesmo espaço de trabalho, o que gera uma situação desconfortável entre os trabalhadores.

registrado em: , ,