Petrobras anuncia recorde de produção em abril

Rio de Janeiro – O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, informou nesta sexta-feira (7) que a estatal bateu recorde de produção de petróleo em abril, fechando o mês com […]

Rio de Janeiro – O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, informou nesta sexta-feira (7) que a estatal bateu recorde de produção de petróleo em abril, fechando o mês com média de 2,078 milhões de barris diários.

“Acabei de receber no blackberry do diretor Guilherme Estrella (Exploração e Produção): no mês de abril a Petrobras bateu seu recorde histórico de produção de petróleo no Brasil produzindo 2,078 milhões de barris por dia”, informou o executivo em Pernambuco durante lançamento ao mar do primeiro navio da Transpetro feito totalmente no país após a retomada da indústria naval.

Em março, a produção da empresa registrou 1,987 milhão de barris diários. O último recorde de produção foi conseguido em setembro de 2009, com 2,004 milhões de barris por dia.

Para 2010 a empresa estabeleceu meta de produção média de 2,1 milhões de barris por dia, reduzida de uma projeção inicial de 2,171 milhões de barris por dia.

Fonte: Reuters