Indústria deve crescer cerca de 7% neste ano, prevê CNI

Na primeira reunião da diretoria da CNI, anúncio de crescimento após 2009 de retração (Foto: Miguel Angelo/Divulgação CNI) Brasília – O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro […]

Na primeira reunião da diretoria da CNI, anúncio de crescimento após 2009 de retração (Foto: Miguel Angelo/Divulgação CNI)

Brasília – O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro Neto afirmou nesta terça-feira (23) que a indústria deverá ter crescimento “vigoroso” neste ano, em relação a 2009, da ordem de 7%. Esse deverá ser o resultado na indústria da transformação, na construção Civil e na área da extração mineral.

No entanto, ele ressalva que isso deverá significar “apenas uma volta ao índice pré-crise, pois o país deverá voltar ao desempenho verificado em 2008”.

No ano passado, a indústria em geral teve queda de cerca de 7% em relação a 2008, lembra Monteiro.

De acordo com o Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos da Federação das Indústrias de São Paulo (Depecon/Fiesp), o crescimento estimado pela CNI para 2009 significará o efeito carry over, ou seja, o crescimento efetivo em relação a 2008, já que a previsão seria de desempenho de 12% em relação a 2009.

Fonte: Agência Brasil