2010 será um ano recorde na geração de empregos no país, prevê Lula

Presidente Lula durante visita às fábricas de papel e celulose em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul (Foto: Ricardo Stuckert / PR) Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da […]

Presidente Lula durante visita às fábricas de papel e celulose em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul (Foto: Ricardo Stuckert / PR)

Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (19), em discurso em Mato Grosso do Sul, acreditar que até 2016 o Brasil estará entre as cinco maiores economias do mundo. Lula disse também que 2010 será um ano recorde na geração de empregos no Brasil.

“Nesse mês de janeiro o Brasil gerou 181 mil novos postos de trabalho. É o maior número de empregos desde o início da medição do Caged [Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho]. E, falo aqui sem nenhum presunção, esse vai ser o ano recorde de geração de empregos na história deste país”.

Em Três Lagoas (MS), o presidente Lula visitou a nova unidade de celulose da Fibria/Votorantim e a fábrica de papel da International Paper.

Fonte: Agência Brasil