Grã-Bretanha quer corte imediato de tarifas para energia limpa

Genebra – Os governos poderiam não esperar pela conclusão da Rodada de Doha para reduzir as tarifas punitivas para turbinas de energia eólica, aquecedores solares e chuveiros que poupam água, […]

Genebra – Os governos poderiam não esperar pela conclusão da Rodada de Doha para reduzir as tarifas punitivas para turbinas de energia eólica, aquecedores solares e chuveiros que poupam água, disse uma importante autoridade comercial da Grã-Bretanha nesta terça-feira (1º).

Gareth Thomas, ministro do Comércio no departamento para o desenvolvimento internacional, disse que os países poderiam voluntariamente diminuir as taxas de importação e impostos sobre “bens verdes” para encorajar o negócio de tecnologias favoráveis ao meio-ambiente.

“Por quê segurar agora? Só porque estamos esperando pela conclusão da Rodada de Doha?”, disse ele à Reuters durante uma reunião ministerial na Organização Mundial do Comércio (OMC). Os 153 membros da OMC estão tentando chegar a um acordo em Doha, que abrange todas as áreas do comércio global, incluindo alimentos, setores automotivo e bancário, em 2010.

Fonte: Reuters

Leia também

Últimas notícias