Mantega reafirma que economia está em novo ciclo de crescimento

(Foto: Antonio Cruz/ABr) Brasília – A economia brasileira está retomando um novo ciclo de crescimento, reafirmou  nesta terça-feira (17) o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Para ele, o Brasil conseguiu […]

(Foto: Antonio Cruz/ABr)

Brasília – A economia brasileira está retomando um novo ciclo de crescimento, reafirmou  nesta terça-feira (17) o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Para ele, o Brasil conseguiu passar rapidamente pela crise graças ao ciclo anterior, que foi robusto, com fundamentos preservados. Ele destacou que o próximo ciclo da economia brasileira será ainda mais forte do que o atual.

“Acho que já conquistamos um patamar de crescimento de 5%”. Mantega lembrou que nos últimos três anos foi esse o patamar de crescimento da economia.

O ministro avaliou que o país está dando os primeiros passos de expansão. Segundo ele, depois de ter superado a crise, o Brasil voltará ao patamar dos 5% em 2021.

“Podemos ultrapassar 5%, mantendo sólidos fundamentos. De 2010 a 2017, o país pode ter um ciclo de crescimento de 6% a 6,5%, equilibrado e sólido.”

Segundo Mantega, para impulsionar esse crescimento a economia depende do mercado interno, que deu sustentação durante a crise, e dos investimentos.

Guido Mantega fala nesta terça sobre política econômica e investimentos em infraestrutura no 4º Encontro Nacional da Indústria, promovido pela Confederação Nacional da Indústria.

Fonte: Agência Brasil

 

Leia também

Últimas notícias