Presidente já fala em preparação do PAC para o período de 2011 a 2015

Presidente Lula posa para foto com jovens especiais da Mangueira durante cerimônia de inauguração do Ginásio Esportivo e Cultural Jamelão, no Rio de Janeiro (Foto: Ricardo Stuckert / PR) Rio […]

Presidente Lula posa para foto com jovens especiais da Mangueira durante cerimônia de inauguração do Ginásio Esportivo e Cultural Jamelão, no Rio de Janeiro (Foto: Ricardo Stuckert / PR)

Rio de Janeiro – Já planejando a continuidade do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em 2011, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou nesta quarta-feira (28) que prefeitos e governadores terão que se reunir com a chefe da Casa Civil, ministra Dilma Rousseff, no início de 2010, para discutir futuros projetos. Em 2011, o país terá novo presidente.

“Vamos nos reunir em janeiro ou fevereiro de 2010, para preparar o PAC para 2011-2015. Por que temos que preparar o PAC em 2010? Porque, já no orçamento para 2011, precisamos colocar dinheiro no PAC, para que quem começar a governar,já comece com as obras prioritárias bastante definidas, com dinheiro colocado no orçamento para a máquina não parar”, explicou.

Para o presidente, a “pior coisa que pode acontecer num país” é uma paralisia no sistema de obras de infraestrutura.

“Como aprendemos a fazer obras depois que fizemos o PAC 2007-2011, vamos aprender a fazer mais ainda, de forma aperfeiçoada, o PAC de 2011 a 2015. É importante que governadores e prefeitos comecem a definir as novas prioridades para seu estado, seja estrada, seja ferrovia, seja urbanização de favelas, seja habitação.”

Apesar das críticas da oposição, que considera antecipação de campanha eleitoral a presença da ministra Dilma Rousseff em inaugurações de obras, a ministra participou da inauguração de uma obra do governo do estado do Rio na manhã de hoje, no entorno da comunidade da Mangueira. Dilma é apontada como pré-candidata do PT à Presidência da República.

Fonte: Agência Brasil

Leia também

Últimas notícias