Número de contribuintes da Previdência cresceu 8,1% de 2007 para 2008

O secretário de Previdência Social do Ministério, Helmut Schwarzer, divulga os principais dados da 17ª edição do Anuário Estatísco da Previdência Social (Foto: Wilson Dias/ABr) Brasília – O número de […]

O secretário de Previdência Social do Ministério, Helmut Schwarzer, divulga os principais dados da 17ª edição do Anuário Estatísco da Previdência Social (Foto: Wilson Dias/ABr)

Brasília – O número de contribuintes da Previdência Social cresceu 8,1% de 2007 para 2008, totalizando 55,3 milhões de trabalhadores, com a adesão de 4,1 milhões de novos segurados. A Previdência Social registrava no ano passado 43,5 milhões de carteiras assinadas no país e 11,8 milhões de recolhimentos individuais.

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra por Domicílios (Pnad), a taxa de proteção social no ano passado estava em 65,9% do total da população economicamente ativa brasileira. Segundo o 17º Anuário Estatístico da Previdência Social, 410 mil novos contribuintes entraram no sistema de 2007 para 2008, com idade a partir de 50 anos. A publicação foi divulgada nesta quarta-feira (28) pelo Ministério da Previdência Social.

O secretário de Políticas de Previdência Social da pasta, Helmut Schwartz, atribuiu a aumento ao crescimento econômico do país, que levou à necessidade de contratação de mão de obra especializada.

Fonte: Agência Brasil