Lula quer baixar preço do gás de cozinha

Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira (15) que tem a intenção de baixar o preço do gás de cozinha, que ele considera caro. “É […]

Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira (15) que tem a intenção de baixar o preço do gás de cozinha, que ele considera caro. “É uma coisa que está na minha cabeça, está na cabeça da Dilma [Rousseff, ministra-chefe da Casa Civil], é uma coisa que queremos ver se a gente reduz o preço do gás, porque as pessoas pobres usam gás e pagam caro pelo botijão, que está R$ 40, R$ 38.”

Lula diz que eleição de 2010 será “nós contra eles”

Lula não adiantou detalhes sobre  como o gás poderia ser barateado. Ele disse  que o governo já estudou a possibilidade de reduzir o valor para os beneficiários do Bolsa Família, mas esbarrou no problema da distribuição. “Tentamos fazer uma política para entregar o gás mais barato às pessoas que têm o Bolsa Família, mas aí não teria um rede de distribuição para fazer o gás chegar a essas pessoas.”

As declarações foram feitas pelo presidente durante entrevista coletiva a rádios em Sertânia (PE), uma das cidades por onde Lula passou na vistoria que faz desde ontem a obras de revitalização e transposição do Rio São Francisco.

Fonte: Agência Brasil