Senado aprova indicação de José Múcio ao TCU

A indicação foi feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ocupar a cadeira deixada pelo ministro Marcos Villaça, que se aposentou

O presidente do Senado, José Sarney, recebe o ministro José Múcio Monteiro, recém aprovado na Comissão de Assuntos Econômicos para ocupar uma vaga no TCU (Foto: Wilson Dias/ABr)

Brasília – Por 46 votos a favor, 11 contrários e uma abstenção, o Senado aprovou a indicação do ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, para o Tribunal de Contas da União (TCU). A indicação foi feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ocupar a cadeira deixada pelo ministro Marcos Villaça, que se aposentou.

Nesta terça-feira (22) pela manhã, a sabatina do ministro, realizada pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, se transformou em uma sessão de elogios tanto de parlamentares da oposição, quanto governistas.

Nascido em Pernambuco, José Múcio Monteiro substituiu Walfrido dos Mares Guia (PTB-MG) na pasta de Relações Institucionais em novembro de 2007. Múcio é deputado federal licenciado, com mandato até fevereiro de 2011, e está em seu quinto mandato consecutivo.

Na Câmara chegou a ocupar a liderança do governo até 2007. Sua carreira política teve início na cidade de Rio Formoso, em Pernambuco, como vice-prefeito de 1976 a 1982, pelo PDS. Em 1982, foi eleito prefeito da cidade.

Fonte: Agência Brasil