Você está aqui: Página Inicial / Economia / 2009 / 09 / Recessão global está acabando, diz OCDE

Recessão global está acabando, diz OCDE

Economista-chefe da OCDE, Jorgen Elmeskov disse que a recuperação pode inclusive ser mais forte que o antecipado,
por Brian Love publicado 03/09/2009 11h57, última modificação 03/09/2009 11h58 © 2009 Thomson Reuters. All rights reserved.
Economista-chefe da OCDE, Jorgen Elmeskov disse que a recuperação pode inclusive ser mais forte que o antecipado,

(Foto: Sean Yong/Reuters)

Paris - A recessão global está chegando ao fim mais rápido que o previsto e pode já ter acabado, avaliou a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), nesta quinta-feira (3).

A recuperação pode inclusive ser mais forte que o antecipado, disse o economista-chefe da OCDE, Jorgen Elmeskov, em entrevista à Reuters, ao elaborar previsões para várias economias.

"Comparado com as expectativas de uns meses atrás, nós agora temos uma recuperação que... pode estar ocorrendo um pouco antes e que pode ser levemente mais forte, porque as condições financeiras melhoraram mais rapidamente do que pensávamos alguns meses atrás", disse ele.

As previsões da OCDE apontam que a economia voltaria a crescer no terceiro trimestre nos Estados Unidos e na zona do euro.

A estimativa é de alta anualizada de 1,6% nos Estados Unidos. Para a zona do euro o prognóstico é de 0,3% de expansão e para o Japão é de 1,1%.

A OCDE ainda estima contração do PIB em 2009 no G7, por causa do desempenho ruim do primeiro semestre, mas altas anualizadas no terceiro e quarto trimestres, de respectivamente 1,2 e 1,4 %.

Fonte: Reuters

 

registrado em: ,