Projeto do pré-sal chega para ministros dia 18

Lula discute nesta terça-feira os últimos pontos sobre o marco regulatório do pré-sal com o ministro Edison Lobão

Navio-plataforma FPSO BW, na cidade de São Vicente (SP): faltam esclarecer alguns pontos no projeto da nova estatal (Foto: Petrobras/Divulgação)

Brasília – O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva discutem nesta terça-feira (11) os últimos pontos sobre o marco regulatório do pré-sal. “O presidente quer discutir alguns pontos que ele acha que merecem mais esclarecimentos”, disse Lobão, após participar, nesta segunda-feira (10), da cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em Brasília.

Depois dos acertos com o presidente, o texto, que segue para apreciação no Congresso Nacional, será apresentado a outros membros do governo na reunião ministerial do próximo dia 18.

Lobão não acredita que a urgência na votação do projeto, como quer o governo, seja prejudicada pela crise institucional que atinge o Senado. “O Congresso, tradicionalmente, lida com muitas questões ao mesmo tempo. São homens comprometidos com o espírito público, não acredito que (a urgência) será prejudicada”, afirmou.

Por fim, o ministro disse que desconhece as intenções do ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, para que haja compensações sobre a emissão de CO2 (gás carbônico) durante a extração do petróleo da camada pré-sal. “Isso também é novidade para mim”, afirmou.

Fonte: Agência Brasil

Leia também

Últimas notícias